Translate

quarta-feira, 23 de julho de 2014


Matando o Malus em condições muito curiosas!


OMG! Estava eu explorando mais uma vez as forbiden-lands, tentando varias coisas, na versão pv....


Matei o 15 colossus, Argus, e fiquei tentando criar algumas teorias para um possivel final alternativo.
Subi no jardim secreto, descobri mais daquelas pedras que provavelmente indicariam "lugares" do jogo, todas reunidas em um altar superior no jardim secreto... bom não há nada lá, então nada de importante.

Há algum tempo eu "descobri" (nignuém tinha visto antes?) a cut-scene que mostra "o mar atrás de malus" quando se usa o agro -voador para atravessar o portão sem ser necessário abri-lo. ainda não postei o video no youtube, prometo que farei em breve.
Andei ocupada por motivos pessoais, Takai Seika-chan é uma desenhista e isso toma muito tempo... ^_^|

AGORA, hoje, resolvi então (cansado de tentativas irrefutáveis) fazer algo para ver se dava certo.
Foi aí que matei o 15 colossu, e fui em direção a Malus.
Cheguei ao portão, e NÃO O ABRI. Usei o agro-voador (esse é o bom do agro voador, ele não voa só para cima, também voa para frente, mas sempre em direção a malus, não tem como controlá-lo, onde quer que você esteja.)
Depois, salvei no ponto, que quando o portão está fechado chama-se "closed gates".
então fiz umas tentativas, algumas de matar o agro na ponte e ficar para tras para salvar-se e fujir >////< (LOL) mas depois desisti.
Como eu já tinha ido na arena de malus voando com o agro (ele seria muito útil na batalha xD) e ele, malus, não estava lá, havia um grande vazio (também porque eu fui com o agro lá quando o colossus a ser enfrentado não era ele)...
E agora, que o colossus a ser enfrentado era o malus, (mesmo pensando que ele não estaria lá) atravessei a ponte VOANDO com le agro e malus realmente não estava lá...
Quando... PIN!
Malus apareceu lá, em seu lugar, paradinho e mortinho. seus olhos estavam negros como de um colossu morto, acho que estava desativado pois eu estava voando.
O clima ainda era de dia. (lembre se que quando se enfrenta malus, chove e fica de noite- ou sei lá o que acontece.)


Então, com preguiça de, caso malus acordasse se eu descesse, de ter que passar toda a arena fujindo dos golpes dele, fui voando (apertando r2+x milhares de vezes- que é o comando que faz agro voar) até chegar BEEEEM proximo do nosso malus.

Cheguei. Cai bem perto ao pé direito dele. (aliás, a direita de malus/esquerda da tela tem uma mini florestinha que só da para ver do alto -?- que sinto muita vontade de ir lá para ver se é andável mas creio que não seja possivel.)

Quando cai, malus estava desativado, morto ainda.
Percebi que podia andar, montei em agro para que o bug-pós-voo sumisse (LOL) NOTEI QUE O DIA ESTAVA LINDO, NENHUMA CHUVA, NENHUM VENTO, NENHUMA NOITE, e me aproximei mais de malus quando...TCHARAN!

malus acordou \o/
*_*

E..... começou direto com a cutscene de quando você chega no pé dele, o agro correndo lá em baixo feito um desesperado, eu tambem lá em baixo E O DIA LINDO ATRAS DE MALUS!

A melhor cutscene que já vi! POIS É A PRIMEIRA VEZ QUE MALUS É ENFRENTADO DE DIA, SOB O SOL LINDO, COM O AGRO NA ARENA, O PORTÃO FECHADO E A PONTE INTEIRINHA!!! ^_^ (creio eu)

fiquei pensando se tirava fotos ou fazia video, mas me toquei que se eu quizesse prestar atenção no que estava fazendo e não morrer em pleno combate deveria deixar pra depois, depois de ver o desenrrolar da trama.
(será que o fim vai ser diferente????)

Me prontifiquei a relatar tudo aqui pois foi algo intenso, tenso, enso, nso , so, o.
desculpem e isso aqui está a parecer um fórum pois é um relato ainda sem fotos, mas prometo tira-las e colocar aqui para ver que tudo é verdade. Os fatos são estranhos, pois eu jamais pensei que o malus acordaria caso o portão estivesse fechado, a ponte inteira, o agro na arena, o sol brilhando e etc.


Ainda estou jogando. Editarei logo mais o fim da minha descoberta. Vou tentar não morrer (vai que da bug, né? è pv, cheio de lugares mortais imprevisiveis).

Vou lá jogar, estou até com um frio na barriga... foi algo sensacional, i will take pics ;)

Até logo....
desculpem qualquer coisa mesmo.

========================================================
10 minutos depois....
=====================================================

ESTOU AQUI NOVAMENTE.

Terminhei a peregrinação, (eu acho) e voltei com algumas fotos e o desenrrolar dos fatos.

MALUS DEAD-
A cutscene que aparece quando chegamos aos pés de malus aconteceu, mesmo estando o portão fechado, agro na arena, ponte inteira e de dia. No entanto, quando fui eu escalar malus, VOOOP... atravessou que nem um fantasma...
MALUS NÃO ACORDOU!!! mesmo com a cutscene!
ele ainda estava desativado, tanto que podia se entrar dentro dele, ele estava em tons apagados (apretejado) e não era andável. NÃAAAAO... eu sempre quiz lutar com ele assim >////<
(ah e podia chingar ele de viadão que ele não atirava em você.)

O mais curioso é que a espada apontava para o NADA, mesmo estando o colossus a ser enferentado, na minha frente, desativado feito um deabo.
TIREI UMAS FOTOS!


-ANCIENT SWORD MALUCA...
Eu estava na frente do malus. E a espada apontava para o céu. e era ele que iria ser enfrentado. E apontando a mira para ele, as luzes da espada continuavam dispersas (?) e sim, o céu era onde as luzes se juntavam. era o céu um pouco acima de malus, talvez onde ficaria a luz em cima de suas entranhas/restos após a batalha.

Isso me levou a concluir, que para abrir o portão, miramos ao céu proximo a malus e não diretamente ao ponto fraco dele, como se espera. Uma prova disto é que O PORTÃO e MALUS não estão alinhados! Se estivssem, da cabeça de malus daria pra ver o portão.(no meu caso, fechado ainda.) mas como dá pra perceber claramente, a espada não mira mesmo para a cabeça de malus onde há o ponto fraco se não seria impossivel abrir o portão, uma vez que os dois não estão devidamente alinhados! 
e Concluimos então, que após abrir o portão a espada começa a mirar no ponto fraco de malus, antes disso ela não quer nem saber dele.
Ou a ancient sword está maluca, ou tem coisa aí. (TALVEZ SEJA MAIS UMA PROVA QUE O PORTÃO É UM INTERRUPTOR)


-AGRO SUICIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

E então, agro com medo do "tiro" de malus.... CORREU EM LINHA RETA, feito um maluco, até a beirada da arena e jogou se no precipicio para morrer.

WHAT???

mas que.....

também não entendo. me matei e fui lá denovo. (fora ficar chamando o agro por um certo tempo rpa ver se ele não estava vivo lá em baixo) Dado como morto, fiz tudo denovo.

Mas, quando malus atira, agro corre em direção a ponte.(quebrada ou não) ELE QUER MORRER. e morre.
No caso Wander não chora por ele, foi um suicidio. LOL.
MAS PORQUE, PORQUE MEU SINHÔ, Fumito Ueda e companhia (que fala comigo pelo twitter ;) ) projetaram para que se algum afortunado conseguisse chegar com agro na arena de malus (justa ou injustamente) o agro COMETA SUICIDIO????


SUICIDE AGRO: momentos antes do suicídio. (já olhando para a direção do precipício.)
=====================================================

-PONTE BUGADA...
BELEZA. Minha ponte deixou de ser andável. (fuuuuuuu)
isso é chamado de bug-da-ponte. Mas a maledeta sempre foi andável para mim!!! nenhum save meu estava bugado desta forma. >3<
Antes de fazer toda a peregrinação na arena de malus, eu estava testando algumas teorias, de que por exemplo, se quando se mata o 16 colossu, lord emon chega no castelo, então provavelmente ele estaria na ponte atravessando em algum momento. Eu desconfiava que ele estivesse atravessando a grande ponte do jogo e poderia ser encontrado lá. então subi na ponte e andei um pouco, mas quando chego perto da arena do 2 colossu, a ponte deixa de ser andavel , e eu caio lá em baixo em um chão invisivel porém não mortal (a estrutura da ponte) mas daí, só dá para morrer porque não tem saida.
Então não tem como eu verificar se o maldito-emon (quiz dizer, lord-emon) esta atravessando a ponte, descansando lá na fenda ou qualquer outra teoria porque minha ponte esta bugada. qualquer tentativa de andar lá é morte na certa. T...T

Cheguei até a cojitar que se emon chega ao castelo quando derrotamos o último colossu, pouco antes da estátua se quebrar...
Então ele e os fela-da-putis estariam tomando umas cervejas no jardim secreto, esperando matarmos o último colossu ou algo do tipo.
Subi lá e não tem nada nem ninguém. mas notei o desaparecimento de algumas frutas, cujo eu sei que não fui eu que comi porque tinha começado um novo jogo. ao fazer tudo isso.

-JARDIM SECRETO
E a sensação de estar no jardim secreto antes de matar o último colossu de todos é... é diferente...
No meu caso, tudo ficou mesmo em camera lenta.... o jogo passou a rodar em 12 quadros por segundo quando me aproximava das árvores das frutas. que estranho....

E sabe aqueles buracos que jorram água no jardim secreto? (os dois que estão paralelos à parte frontal da SOW) dá pra entrar lá dentro (pelo menos na PV) e tem um tunel beeeem comprido. chegando ao fim é tudo escuro e não tem nada. entrei nos dois e não tem nada.


Esse é o problema desse jogo, um mundo tão gigante pra nada.
tantos lugares pra nada, tantas civilizações/monumentos destruidos pra nada...
Por isso acredito que não é pra nada, nós caçadores seremos recompensados um dia por tanto esforço, e será algo lindo e maravilhoso.


-FINAL DESCARTADO
Algo que eu adoro no artbook é quando o fumito ueda fala sobre os finais que tinha planejado. Ele conta porque fez o fim original, conta o fim descartado de Ico-save, conta outro fim descartado E CONTA UM FINAL QUE ELE NÃO DIZ QUE FOI DESCARTADO. hã? SIM! O final que ele conta que não foi descartado é mais ou menos assim: a mono é arremessada para fora da SOW, wander também é arremessado e entra na frente dela para protege-la de uma flecha ou alguma outra coisa- ela já esta acordada- e Wander morre na frente dela para salva-la, no gramado em frente a SOW. Daí, não me lembro o que acontece, mas parece que o Wander revive depois. Lord emon se dá mal, também não sei como. Então wanda e mono ficam presos naquele mundo também, mesmo a ponte estando inteira. Pra mim seria o final mais legal, porque pelo menos o Wander fica VIVO. Ele está na seção de finais descartados do artbook, MAS É O ÚNICO CUJO FUMITO UEDA NÃO FALA SOBRE O DESCARTE, NEM PORQUE E NEM QUE FOI MESMO DESCARTADO...

Nenhum comentário: